Personalidade canina

Neste fim de semana tive mais um exemplo da diferença de personalidade e mudança de comportamento das meninas e, coincidentemente, hoje vi no jornal da Rede Globo uma matéria que falava sobre como cada cão se comporta de determinada forma.

Na véspera do réveillon levamos, como de costume, as meninas para a casa dos meus pais. Elas adoram o passeio, pois tem bastante lugar para correr, mas a área é aberta e com toda essa chuva não podem se divertir tanto. Quando chegamos estava chovendo bastante, peguei a caminha e deixei na área coberta. Bethy logo deitou e ficou por ali esperando a oportunidade para poder brincar, já Nina ficou totalmente inquieta, de tempo em tempos ia próximo ao final da área coberta verificar se a chuva havia parado para ela poder correr. Em determinado momento não aguentou esperar e saiu correndo, logo voltou, pois viu que não seria agradável ficar molhando.

O interessante é que as duas são irmãs da mesma ninhada, mas Bethy tem um comportamento bem mais "maduro" que Nina. Vendo a reportagem que falava sobre diferentes raças fiquem imaginando como cada bichinho tem um jeito para as coisas, independente de ser da mesma raça ou não. Nesta reportagem um terapeuta canino falou sobre como o cão reage em determinada situação. O latino constante pode ser uma forma de o animal demonstrar descontentamento com por ficar sempre preso, por exemplo. Vale a pena conferir a matéria completa no site da Globo.

O importante é sempre observar os sinais, mas respeitar as diferenças e vontades de cada uma. Afinal são essas diferenças que deixam elas mais charmosas.

0 comentários:

We power Google Analytcs